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Olá pessoal, tudo bom com vocês? No post de hoje reuni 10 perguntas e dúvidas mais frequentes quando o assunto é dieta e reeducação alimentar. São perguntas que fazemos para nós mesmos quando fazemos dietas por nossa conta o que pode ser muito prejudicial a saúde.

Para quem não sabe eu e a minha nutricionista nos juntamos para uma parceria incrível que esta sendo de muito aprendizado para mim. Desejo muito sucesso a ela, pois é uma profissional responsável que sabe o que faz. Abaixo irei deixar todos os contatos dela!
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BATE-PAPO
1) Comer pouco ajuda a emagrecer?
Não é cortando completamente os alimentos que conseguimos perder peso, temos totais junções como porções, horários de digestão de cada alimento e preparo dos mesmos. Para que consiga a perda de peso precisa-se comer pouco porem não ultrapassando 3 horas em jejum.

2) Evitar a janta ou fazer jejum ajuda a perder peso?
Não necessariamente precisamos cortar o jantar, mais sim os carboidratos (arroz, macarrão, farinha, batata…) noturno, caso não tenha gasto calórico. Optar por refeições mais leves, como saladas, grelhados, caldos. O jejum não é recomendado.
 
3) Dormi bem auxilia na perde de peso?
O dormir auxilia muito. Devemos seguir um ciclo: Descansar, alimentar-se bem e atividade física regular.
 
4) Beber durante as refeições engorda?
Para que absorvemos melhor os nutrientes das refeições, o correto é consumir o líquido meia hora antes ou 1 hora após as grandes refeições.
 
5) Até que horário se deve consumir carboidratos?
Quanto ao consumo do carboidrato é muito individualizado a cada paciente, depende muito da rotina e do gasto calórico de cada um. O correto é sempre procurar um profissional da área para avaliar a necessidade energética de cada um.
 
6) Comer carboidrato à noite engorda?
O que engorda é consumir excesso de carboidrato e não fazer mais atividades, como por exemplo, consumir e ir dormir.
 
7) Dietas malucas como dieta da sopa, do limão, entre outras, são mesmo eficientes na perda de peso? É muito prejudicial?
Algumas pessoas até consegue ver resultados em perda de peso, porem não é uma perda saudável e sim completamente prejudicial. Precisamos não só ver a perda de peso,  e também suprir nas vitaminas e minerais além dos macro nutrientes (carboidrato, proteína e lipídios)
 
8) Qual o intervalo de tempo devemos ter entre as refeições?
Normalmente de 3 em 3 horas. Porém pode ser de acordo com a digestão de cada alimento também. Para isso precisa passar pelo profissional da nutrição.
 
9) Quantos litros de água são necessários para ser tomados durante o dia?
Mínimo de 3 litros de água por dia
 
10) O que comer ou substituir quando se tem dificuldade em gostar de verduras e legumes?
Temos outras opções de substituições das vitaminas como frutas. O mais correto é modificar o preparo e tentar se adaptar com as verduras e legumes também, tais como: suco, sopas, bolos, caldos, dentre outros preparos.

CONTATO 
WHATS APP: (28) 99995-0513
Livia Layber

Autor Livia Layber

Ana Lívia, 18 anos. Estudante de Design de moda, apaixonada em viagens e pelo mundo da moda está sempre disposta a apreciar novos lugares e novas pessoas. Sonha em ter a sua marca e morar fora do país.

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