Fechar
Processed with VSCOcam with c1 preset
Foram exatamente um ano, três meses e 18 dias. O tempo necessário para me acostumar a viver sem alisamento químico, para cuidar melhor dos meus cabelos e principalmente para aprender a me amar do jeito que Deus me criou.
 
Era a terceira ou quarta vez que eu queria tomar essa decisão, porém não conseguia ficar um mês sem ir ao salão e já queria alisar meu cabelo novamente, era cerca de três em três meses para a raiz crescer e ter que retocar. É uma escolha muito difícil, mas se você tiver determinação, foco e amor por você mesmo, a sua realização pode se tornar mais estável, porém isso não á torna mais fácil.
 
No começo muitas pessoas irão te julgar, poucas são as que ficam ao seu lado. Julgam antes de saber, antes de imaginar qual será o resultado, só querem viver de aparência e descarta o sentimento, o que realmente mais importa nisso tudo.

E o mais importante, o que me motivou para querer os meus cabelos cacheados e naturais de volta? Chega um tempo que você se cansa de ser escrava do alisamento, meu cabelo sempre foi muito fino e ao passar do tempo percebi que eles estavam muito quebradiços e a quantidade de cabelo também foi diminuindo, o que nunca foi problema pra mim, já que sempre tive muito cabelo. Outro fato foi que meu pai sempre quis que eu voltasse com os meus cabelos, os meus cachos serem foram a maior paixão dele.
Estava com o planejamento de realizar o meu BIG CHOP no começo de novembro, mês em que faço dois anos de transição. Porém tenho sorte de ter um grande benefício, os meus cabelos crescem muito rápidos e eles já estavam de igual pra igual, ou seja, metade cacheada, metade lisa e aquilo me agoniavam. O maior erro da minha transição fica por esse motivo, fazia escova quase todos os finais de semana e o uso constante da chapinha fez com que perdesse um pouco da estrutura dos meus cachos, por sorte parei á tempo.

No dia 19 de fevereiro, eu e a minha mãe estávamos em meu apartamento e saímos para resolver as coisas diárias. Por fim fomos ao shopping e depois do lanche á chamei para irmos conhecer o tratamento da Beleza Natural, que é um salão especializado em cabelos crespos. Explicaram-me todo o processo, porém é um relaxamento que fazem no cabelo para que os cachos fiquem mais soltos e eu estou fugindo de química. Decidi apenas fazer uma hidratação super forte no meu cabelo e cortar (mais era só um pedaço).

De cara já percebi o ótimo resultado da hidratação e como os meus fios estavam mais sadios e fortes. Sentei a cadeira de corte, conversei muito com a moça para que somente cortasse um pouco para eu me acostumar com o cabelo. Porém ela falou que não iria adiantar de nada e a minha mãe falou que era melhor eu cortar tudo de vez. Depois de muita briga nervosismo, insistência eu decidi que o que era melhor no momento era fazer o corte. Cortou, cortamos TODA À PARTE LISA DO MEU CABELO, OMG! Tomei um susto de cara, mais adorei o novo visual.

Depois as meninas me ensinaram como ter cachos perfeitos e me passaram todas as técnicas de como pentear, passar o creme e finalizar, foi bastante legal. As meninas me deram muita força e alto astral, o que não falta por lá. Adorei o meu resultado, todo o atendimento e comprei o creme para pentear que é um arraso. Fui embora super feliz e a minha mãe mais ainda e ela disse que sente muito orgulho por mim, pois não é qualquer pessoa que tem paciência para aguentar tanto tempo e coragem para cortar tanto os cabelos.
Que tal uma comparação?

Amei o meu novo visual, meus cachos estão MARAVILHOSOS, desculpem a falta de humildade, mais é que estou tão feliz e vim dividir essa alegria com vocês e também QUERO SABER A OPINIÃO DE TODOS VOCÊS. Um super beijo!

Livia Layber

Autor Livia Layber

Ana Lívia, 18 anos. Estudante de Design de moda, apaixonada em viagens e pelo mundo da moda está sempre disposta a apreciar novos lugares e novas pessoas. Sonha em ter a sua marca e morar fora do país.

Deixar uma resposta