Fechar

Na quarta-feira dia 20 de setembro aconteceu no Centro Universitário Faesa – Campus Vitória, o Desfile “Conceitos” que reuniu três recém formados do curso de Design de Moda para apresentarem ao público o seus looks desenvolvidos para o trabalho de conclusão de curso (TCC). O evento foi organizado pela turma de 3° e 4º período de Design de moda e também com o apoio da parte da Comunicação da Faesa. Foram envolvidos também vários fotógrafos e patrocinadores que apoiaram esse evento tão importante na vida acadêmica dos alunos da área.

Ao longo do desfile  foram apresentados três tipos de conceitos e trabalhos brilhantes para o público. O primeiro, pela estilista Lorenn Barcelos, com a sua coleção de roupas fitness inspiradas na juventude dos anos 60 e em grandes ícones da moda da época, Emilio Pucci, Yves Saint Laurent, entre outros. Suas peças trazem a funcionalidade, identidade e versatilidade, podendo ser usada tanto para fins esportivos, quanto para o dia a dia com uma devida composição.

Trilha sonora: Rocky Balboa Remix

Fotos: mat_ab / Matheus Assis

Ao som de uma Bossa Nova cantada em inglês, o estilista Danilo Rodrigues se inspirou nas obras do arquiteto Oscar Niemeyer e fez uma bela conexão entre moda e arquitetura no desenvolvimento de sua coleção de moda casual feminina. Sem abrir mão da comercialidade, ele trouxe para as suas peças conceitos de moda e o mais legal de tudo é que houve uma preocupação ambiental na criação de suas peças que foram feitas utilizando dejetos da indústria de moda.

Em sua coleção “Reving” a Luisa Smarzaro levou para as suas peças os elementos do universo Steampunk, um gênero literário que tem como ponto de partida a Revolução industrial. Através de sua coleção, conseguiu retratar a história da época com uma visão única.

O desfile teve o seu fim com a estilista Luisa e após isso aconteceram alguns sorteios bem legais para o público que foram patrocinados por lojas de roupas, restaurantes e fotógrafos. Mais uma vez, a Faesa junto com os alunos, realizando um desfile incrível e profissional e deixo aqui a minha parabenização a todos os envolvidos, principalmente a professora Juliana Zucolotto que deu o apoio e oportunidade aos alunos.

Etiquetas CONCEITODESFILEDESIGN DE MODAFAESAMODATCC
Livia Layber

Autor Livia Layber

Ana Lívia, 18 anos. Estudante de Design de moda, apaixonada em viagens e pelo mundo da moda está sempre disposta a apreciar novos lugares e novas pessoas. Sonha em ter a sua marca e morar fora do país.

Deixar uma resposta