Fechar

Dia 10 de setembro foi dia de mais uma viagem, eu amo sair por ai e conhecer novos lugares. Dessa vez fomos para a cidade do Rio de Janeiro assistir aos jogos paralímpicos e também passear pela cidade. E hoje vim contar pra vocês como foi a minha viagem de última hora, afinal, decidi ir na sexta-feira dia 9 e fomos eu, meu namorado, meu cunhado, uma amiga e um casal de amigos do meu cunhado. Mas, deu tudo certo e foi bom demais!

PRIMEIRO DIA!

No primeiro dia chegamos logo pela manhã e fomos tomar o nosso café. Fomos até o hotel, que tinha uma vista incrível para a praia de Copacabana e deixamos as malas. Nos hospedamos no Hotel Golden Tulip, tomamos banho e fomos “turistar” pelo RJ.

Primeiro fomos ao Shopping Leblon tentar comprar ingressos para alguma modalidade no parque olímpico, mas todos já estavam esgotados para o final de semana, só tínhamos ingressos para áreas fora do parque olímpico. Ficamos meio chateados, mas nada que o Rio de Janeiro não cure e também aproveitamos para almoçar. Fomos então a Lagoa Rodrigo de Freitas, conhecer um pouco do local, que é muito bacana para andar de bicicleta, correr ou passear com a família. Aproveitamos também para fazer algumas fotinhas.

2 2a

Como a vontade de comer doce fala mais alto que qualquer coisa, saímos direto da lagoa para conhecer a tão famosa Confeitaria Colombo, patrimônio cultural da cidade é uma das casas comerciais mais respeitadas do país. Fundada em 1894, completa seus 122 anos este ano e se prepara para uma comemoração especial no dia 16 de setembro. Também tem a sua filial no forte de Copacabana, que também vale a pena conhecer. Quem tiver interesse, abaixo estão os endereços dos dois lugares!

4

ENDEREÇO

Centro – Rua Gonçalves Dias, 32 • Centro – Rio de Janeiro/RJ
Copacabana – Praça Cel Eugênio Franco nº1, Posto 6 • Copacabana/RJ

Continuando o nosso passeio pela cidade, fomos ao Boulevard Olímpico, uma área muito bem movimentada, onde está localizada a tocha olímpica, alguns food trucks , patrocinadores, etc. Localizado próximo a dois museus bem reconhecidos: Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã. Como mais tarde tínhamos um jogo para ir, nos deslocamos para o Estádio Olímpico do Engenhão, o jogo começou às 17:30 h. Depois fomos na loja oficial das olimpíadas que fica na praia de Copacabana e compramos algumas lembranças. Na verdade, todo mundo comprou havaianas iguais para combinar no RJ, hahaha! 

5 6 1231234 e

A noite como estávamos muito cansados, tomamos banho e fomos sair para jantar já era meia noite. Como alguns restaurantes fecham as cozinhas mais ou menos esse horário o único que nos restou foi o Balada Mix, que para a nossa sorte tinha uma comida muito boa. Jantamos e fomos então para o hotel dormir!

SEGUNDO DIA!

O segundo dia começou agitado, acordamos e saímos batendo na porta do quarto dos meninos para acordar todo mundo e descemos para tomar o café da manhã e que CAFÉ DA MANHÃ, acordar com a vista de Copacabana é realmente incrível. A comida estava uma delícia, mas,  tínhamos que sair, né? Infelizmente! HAHAHA! 

Para começar o domingo que era o nosso último dia, caminhamos até o Forte de Copacabana (entrada paga: R$6,00), conhecemos a filial da Confeitaria Colombo, um pequeno museu do exército e admiramos um vista incrível da praia e também do Pão de Açúcar, o que despertou um pequeno interesse de ir até lá.

Nosso próximo destino? Ah, pegamos um UBER e fomos direto pegar o bondinho para subir no Pão de Açúcar. Gente, que vista linda, que lugar maravilhoso. Sempre falo pra vocês do quanto fico feliz de estar mais próxima a natureza e tudo o que reflete ao mar, o verde e um lugar que só trás boas energias. Primeiro fomos até o Morro da Urca e pegamos um outro bondinho para ir verdadeiramente até o Pão de Açúcar. Claro que tiramos VÁRIAS FOTOS, espia um pouquinho desse lugar!

Ficamos um bom tempo por lá e como o tempo já estava meio apertado, fomos para o hotel. Lá arrumamos as coisas, tomamos um banho e comemos uma pizza por ali mesmo e com muita gratidão nos nossos corações, fomos embora para nossas casas. Até mais RJ!

Livia Layber

Autor Livia Layber

Ana Lívia, 18 anos. Estudante de Design de moda, apaixonada em viagens e pelo mundo da moda está sempre disposta a apreciar novos lugares e novas pessoas. Sonha em ter a sua marca e morar fora do país.

Deixar uma resposta